Com mais de 36 milhões de usuários, em 15 mil instituições de ensino, de 150 países, a Turnitin tem suas soluções adotadas nos mais diferentes níveis da educação, apoiando o processo de escrita, avaliação e checagem de similaridade de redações, trabalhos, teses e artigos científicos.
No Brasil, as ferramentas são utilizadas a partir do Ensino Fundamental II até instituições de alto grau na produção científica, auxiliando na revisão e na construção de textos mais criativos e originais, além de desenvolver habilidades de pesquisa, com a proposta de obter ganhos significativos na qualidade acadêmica. A empresa também mantém parcerias exclusivas com SciELO, Crossref e ABEC Brasil.
Conheça mais sobre a usabilidade dos produtos:
Ensino Fundamental II e Ensino MédioFeedback Studio é a solução empregada na revisão dos textos dos estudantes, com destaque ao "peermark", que é a correção em pares - um corrige o outro, para que aprendam mais sobre o assunto e tenham mais repertório de estilo de escrita. A ideia é que o estudante tenha a maior quantidade de informação construtiva aliada ao relatório de originalidade.
A ferramenta pode ser adotada em todas as disciplinas e o propósito principal é desenvolver a escrita do aluno, visando a originalidade. No Brasil, é usada a partir do Ensino Fundamental II e por colégios internacionais, que preparam os alunos para estudar em renomadas universidades do exterior.
Entre as escolas parceiras, estão Escola Eleva, The American School of São Paulo e The British School of Rio de Janeiro.
Graduação (TCC), Mestrado e Doutorado - Feedback Studio ou Originality CheckO objetivo principal é formar a escrita e desenvolver habilidades de pesquisa dos alunos na graduação, uma vez que muitos chegam ao Ensino Superior sem saber ao certo o que configura uma citação ou uma cópia de conteúdo em um trabalho acadêmico, conforme mostrou o “Estudo para o desenvolvimento de uma política de integridade acadêmica para a Unicamp". Além disso, as soluções ajudam a garantir a qualidade e aumentar o impacto da produção acadêmica e científica, apoiando alunos e professores a identificar fontes primárias (de qualidade) e trazer algo novo em suas teses e pesquisas.
Dentre os clientes, estão Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Fundação Getulio Vargas (FGV), Fundação Dom Helder Câmara, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Universidade de Fortaleza (Unifor).
Pesquisa, editoriais, revistas científicas e produção de conteúdo - iThenticatePesquisadores e outros criadores de conteúdo utilizam iThenticate, a ferramenta mais utilizada para verificar a originalidade da pesquisa científica no mundo. A ferramenta permite que grupos de pesquisadores ou criadores de conteúdo comparem o que produzem contra a ampla base de dados da Turnitin em um fluxo de trabalho colaborativo, evitando assim o risco de plágio e com a confiança de que sua reputação será protegida.