Blog   ·  

O lançamento do detector de escrita por IA da Turnitin e o que ainda está por vir

Chris Caren
Chris Caren
CEO

Subscrever

 

 

 

 

Ao preencher este formulário, está a concordar com a Política de Privacidade da Turnitin. A Turnitin utiliza as informações que fornece para entrar em contacto consigo com informações relevantes. Pode cancelar a subscrição destas comunicações em qualquer altura.

 

É curioso imaginar que o ChatGPT foi lançado há apenas alguns meses e o Google Bard mais recentemente. Ainda assim, foi apenas em novembro passado que a ferramenta de escrita por IA começou sua ascensão viral dentro da comunidade educacional e para além dela. A tecnologia por trás do ChatGPT, Google Bard e outras ferramentas de escrita por IA não foi uma surpresa, dada toda a pesquisa e os desenvolvimentos feitos pela equipe de IA da Turnitin, nos últimos anos. No entanto, todos nós ficamos impressionados com o progresso e a promessa que o GPT-3.5 mostrou sobre o GPT-3.

Sabendo que esses avanços apenas tornaram nossos esforços mais essenciais, aceleramos o desenvolvimento de nossos recursos de detecção de escrita por IA, nos comunicando com os professores a cada passo do processo, para garantir que suas necessidades fossem ouvidas e atendidas.

Agora, temos o prazer de anunciar a integração de nossos recursos de detecção de escrita por IA no Turnitin Feedback Studio (TFS), TFS com Originality, Turnitin Originality, Turnitin Similarity, Simcheck, Originality Check e Originality Check+. O detector apoiará mais de 2,1 milhões de professores e mais de 10.700 instituições, atingindo cerca de 62 milhões de alunos. É um marco que representa um compromisso firmado pela equipe Turnitin, bem como de todos os nossos clientes.

No entanto, o trabalho não está completo. Novas ferramentas de escrita por IA estão sendo lançadas regularmente com as reivindicações e aspirações de serem indetectáveis. Até o momento, a assinatura estatística das ferramentas de escrita por IA permanece detectável e consistentemente, na mesma média. Na verdade, somos capazes de detectar a presença de escrita por IA com precisão. Tivemos muito cuidado ao ajustar nossos recursos de detecção para minimizar falsos positivos e criar um ambiente seguro para avaliar a escrita do aluno quanto à presença de texto gerado por IA.

A tecnologia está em constante evolução e apenas recentemente, a OpenAI anunciou o lançamento do GPT-4 com acesso mais amplo à web e a sites de terceiros. Continuaremos a nos adaptar e a responder às próximas iterações e inovações na escrita por IA, colocando a segurança dos estudantes e as necessidades dos educadores e instituições em primeiro lugar.

Convidamos você a continuar acompanhando nosso progresso e participando do processo, por meio de nossa página de recursos de escrita por IA para educadores.