A Turnitin desenvolveu com sucesso um detector de escrita por Inteligência Artifical (IA) que, em seu laboratório, identifica 97% da escrita de autoria do ChatGPT e do GPT3, com uma taxa muito baixa de menos de 1/100 de falsos positivos. A empresa planeja adicionar essa funcionalidade a seus principais produtos de integridade de escrita, já em abril de 2023 (inicialmente para conteúdos publicados em Inglês). A nova funcionalidade estará dentro do fluxo de trabalho já existente da Turnitin para que os professores possam analisar o conteúdo e usar ferramentas de feedback com a mesma experiência de usuário que têm hoje.
A Turnitin também publicou uma página de recursos de escrita por IA para apoiar os professores com métodos de ensino e relatar o progresso do desenvolvimento dos recursos de detecção de escrita por IA. A recém-lançada página está disponível para o público em geral e será atualizada regularmente com informações sobre o progresso da Turnitin em trazer funcionalidades de detecção para o mercado, além de incluir o desempenho delas no laboratório de pesquisa e desenvolvimento. Os especialistas da Turnitin, em pedagogia e educação, também contribuirão para uma biblioteca expandida de recursos para ajudar a orientar os professores do Ensino Fundamental e Médio, e também os professores do Ensino Superior sobre como se ajustar a um ambiente acadêmico onde a escrita por IA é utilizada. Além disso, vídeos de demonstração e visualização serão postados regularmente.
“Com base no desempenho de nossa tecnologia de detecção, em nosso laboratório, e com um número significativo de amostras de teste, estamos confiantes de que os recursos de detecção de escrita por IA da Turnitin fornecerão aos professores informações para ajudá-los a decidir como lidar melhor com o trabalho que pode ter sido influenciado por ferramentas de escrita por Inteligência Artifical”, disse Annie Chechitelli, diretora de produtos da Turnitin. “Tão importante quanto nossa confiança na tecnologia é tornar as informações utilizáveis e úteis e, em um formato que os professores possam se beneficiar”, comenta.
Annie acrescenta ainda que “estamos sendo muito deliberados ao lançar um detector altamente preciso e treinado no maior conjunto de dados da escrita acadêmica. É essencial que nosso detector e quaisquer outros limitem falsos positivos que possam afetar o engajamento, ou a motivação dos alunos”.
Sobre essas ações, Eric Wang, vice-presidente de IA da Turnitin afirma que “estamos muito felizes em ver debates produtivos ocorrendo na comunidade educacional sobre Integridade Acadêmica e ferramentas para garantir a autenticidade da autoria” e complementa sugerindo que “os professores devem usar o detector da Turnitin para ter conversas aprofundadas com os alunos, sobre essa tecnologia. Continuaremos a desenvolver e refinar o detector da Turnitin e estamos confiantes de que, à medida que a escrita por IA evoluir, nossa tecnologia acompanhará os novos desenvolvimentos e recursos”.
Wang acrescenta: “Desenvolvemos sistemas de detecção de escrita por IA de última geração usando avanços recentes na arquitetura de transformadores de aprendizado profundo - a mesma tecnologia que alimenta o GPT-3 e outros grandes modelos de linguagem (LLMs). Nossa visualização de redação por IA foi treinada em escrita acadêmica com altas taxas de eficácia e pode identificar 97% da escrita por IA, com uma taxa muito baixa de falsos positivos de 1/100. Lançá-la em nossos principais produtos existentes nos permite fornecer detecção de escrita por IA dentro dos fluxos de trabalho já existentes, aos quais nossos clientes estão acostumados, sem a necessidade de copiar/colar texto ou fazer upload de documentos para um novo e não verificado recurso terceirizado”.
“Por mais de 20 anos, a Turnitin tem sido uma parceira confiável de professores, fornecendo informações sobre a escrita dos alunos e ajudando a manter os padrões de Integridade Acadêmica”, disse Chris Caren, CEO da Turnitin. “A detecção de textos atuais gerados por IA e aqueles escritos pela próxima geração de redatores por IA exigirá evolução constante, trabalhando em estreita colaboração com os professores enquanto promovemos treinamento em conjuntos de dados relevantes já disponíveis”.
Caren acrescentou que “estamos tranquilos com a conversa sobre detecção e outros esforços para entender como a escrita por IA afeta a educação, os negócios e todos os outros aspectos da sociedade. Existem riscos de uso indevido da escrita por Inteligência Artificial e é essencial que uma boa tecnologia de detecção esteja disponível em todos os setores”.
press@turnitin.com
Sobre a Turnitin
A Turnitin é uma empresa global dedicada a garantir a integridade da educação e melhorar significativamente os resultados de aprendizagem. Por mais de 20 anos, a Turnitin fez parceria com instituições educacionais para promover honestidade, consistência e equidade em todas as áreas e tipos de avaliação. Os produtos Turnitin são usados por instituições educacionais e programas de certificação e licenciamento para manter a integridade e aumentar o desempenho da aprendizagem, e por estudantes e profissionais para fazer o melhor trabalho original.
A Turnitin está presente em países como Austrália, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Coréia, México, Holanda, Filipinas, Suécia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil. Mais de 16.000 instituições acadêmicas, editoras e corporações usam os serviços Turnitin: Gradescope by Turnitin, iThenticate, Turnitin Feedback Studio, Turnitin Originality, Turnitin Similarity, ExamSoft, ProctorExam e Ouriginal.