·  

Turnitin lança aplicativo móvel do premiado software Gradescope

Conhecido por digitalizar trabalhos manuscritos em papel e reduzir pela metade o tempo que os professores gastam com a correção das tarefas, o software de avaliação já está disponível para estudantes na App Store e no Google Play.

Oakland, Calif.

A Turnitin, empresa global e líder em soluções de tecnologia educacional, lançou recentemente o aplicativo móvel Gradescope by Turnitin, disponível na App Store e Google Play, para que os estudantes possam enviar atividades de maneira remota, independentemente de onde estejam.

A discussão que envolve o ensino à distância ficou ainda mais em evidência nos últimos dois anos em razão da pandemia do COVID-19 e, atualmente, é possível observar que o modelo híbrido é uma das mais promissoras metodologias de aprendizagem, especialmente, para o ensino superior. Neste cenário, há uma grande necessidade de uma tecnologia educacional que acompanhe o ritmo e aprimore os ambientes de aprendizado de forma rápida e flexível.

Com o aplicativo Gradescope, os estudantes podem tirar fotos das atividades realizadas ou selecionar arquivos em seus smartphones e enviá-los diretamente aos professores. Além disso, é possível visualizar os cursos matriculados, tarefas pendentes, datas de vencimento e obter notificações de notas, quando e onde quiserem.

O Gradescope foi idealizado com a proposta de ajudar os educadores a criar, administrar e avaliar atividades e provas, especialmente, para turmas maiores. O software digitaliza o trabalho manuscrito e utiliza a inteligência artificial para ajudar a reduzir pela metade o tempo que os professores gastariam com a correção das tarefas. Outros recursos, como rubricas dinâmicas e ocultação de identificadores de alunos, foram recentemente adicionados à ferramenta com o objetivo de ajudar a manter uma avaliação mais justa.

O software também elimina a necessidade de usar um terceiro aplicativo ou um navegador de internet sempre que for preciso compartilhar trabalhos realizados. Com o Gradescope, as salas de aula podem contar com um gerenciamento de avaliações do curso otimizado; feedback em tarefas mais rápido e abrangente e insights de dados, para analisar o desempenho do curso e atuar em melhorias com a turma e alunos de maneira individual.

“Os últimos dois anos nos mostraram os benefícios e as dificuldades do aprendizado remoto, destacando a urgência de maior acessibilidade, flexibilidade e mobilidade”, diz Annie Chechitelli, diretora de produtos da Turnitin. “As empresas de tecnologia têm a responsabilidade de contribuir com soluções sustentáveis para esses problemas. O aplicativo móvel Gradescope é uma expansão do nosso recurso de digitalização existente, proporcionando uma opção de envio que ajuda a reduzir as dores desnecessárias da experiência acadêmica dos estudantes. Quando há menos estresse e interferências, há mais espaço para aprender”, finaliza.

Durante seu lançamento de dois meses nos Estados Unidos, mais de 3.000 tarefas foram enviadas por meio do Gradescope Mobile App. A plataforma Gradescope já foi reconhecida por diversos prêmios importantes, como Bett Awards, EdTech Breakthrough, EdTech Digest, IMS Global, SaaS, SIIA CODiE e Tech & Learning. Até o momento, mais de 150.000 educadores e 3,6 milhões de alunos de 2.600 instituições de diversos países do mundo usaram o Gradescope e 624 milhões de perguntas já foram avaliadas.

Saiba mais em: https://www.turnitin.com/pt/produtos/gradescope

Faça aqui o download do Gradescope em seu celular:

  1. App Store
  2. Google Play