Quando um aluno se forma e leva o seu diploma para o mundo, há uma confiança inerente no que esta credencial significa. Significa que o aluno fez o trabalho dele. Significa que ele alcançou alguns níveis de resultado de aprendizagem. Significa que os reitores, professores e a instituição como um todo certificam a conquista. Tal confiança é construída pouco a pouco, por meio de cada avaliação, trabalho e projeto que o aluno conclui. Essa base de integridade pauta a nossa confiança no valor desse diploma. Em resumo, a educação de um aluno e sua habilidade de alavancar essa educação para atingir os seus objetivos acadêmicos ou profissionais são construídas com base na confiança desenvolvida através da integridade de cada processo avaliativo.
Proteger essa confiança é vital, particularmente quando novos desafios surgem para tornar a má conduta acadêmica mais fácil de acontecer, mais difícil de detectar e mais demorada de resolver.
Novos (e velhos) Desafios para EducadoresA educação teve um ano árduo, visto que os professores tiveram a troca desafiadora para cursos on-line ou híbridos. Os docentes tiveram que se esforçar para mudar as avaliações e a forma de avaliar, além de aprender novas maneiras de lidar com os desafios que surgiram no caminho. Não é um trabalho fácil, visto que professores já sofriam com a falta de tempo e estavam submersos em avaliações, feedbacks, lidando com problemas comportamentais em suas salas de aula e muito mais. Com esses desafios todos, é natural que a maioria dos professores talvez não estivesse informada sobre as técnicas mais recentes de má conduta acadêmica.
Infelizmente, nos últimos anos, temos visto que os métodos e a sofisticação de má conduta envolvem desde o simples plágio de copia/cola, até as mais sofisticadas técnicas como complexas manipulações textuais, substituição por sinônimos, alteração da ordem de textos copiados, como mosaico, a sofisticação dos sites de compra e venda de trabalhos e, até mesmo, tecnologia com robôs inteligência artificial que escreverão o trabalho. Este é um campo que está evoluindo rapidamente e é quase impossível acompanhar.
E, estes novos desafios que surgem constantemente podem violar a confiança nas conquistas dos alunos e a reputação acadêmica de uma instituição.
Novas Soluções para Todos em sua InstituiçãoOs professores não são os únicos que têm dificuldades de identificar e abordar a integridade acadêmica. Os alunos precisam de ajuda para compreender as competências necessárias para avaliação e a importância da citação adequada das fontes, bem como compreender quando estão, sem perceber, se envolvendo em problemas mais sérios de integridade ao pedir ajuda à amigos, pais, ou empresas. Os líderes da instituição e seus administradores também precisam de ajuda para entender o escopo do problema, riscos potenciais de casos de má conduta e como abordá-los.
Por isso, a Turnitin visa fornecer soluções que atendam às necessidades de alunos, professores e administradores com as percepções e orientações certas, no momento certo e no nível certo.
Apresentando Turnitin OriginalityConstruído a partir dos 20 anos de expertise da Turnitin em identificação de similaridade de textos, Turnitin Originality é a solução que aborda as tendências emergentes de má conduta acadêmica, enquanto promove as orientações e percepções certas para alunos, professores e administradores. É o novo padrão em integridade acadêmica para os novos desafios enfrentados por educadores.
Os alunos podem usar o Turnitin Draft Coach como uma forma de baixo custo para ter feedback em tempo real sobre similaridade de texto e citações. Ao usar Google Docs, os alunos podem executar os relatórios de similaridade e identificar estilos variados ou citações que estão faltando.
Além dos robustos e flexíveis relatórios de similaridade textual com os quais os professores estão familiarizados, Originality inclui dois novos painéis de insights para ajudar a enfocar em informações adicionais que os professores podem usar. O primeiro é o painel de sinalizadores, que identifica qualquer manipulação textual, com a intenção de burlar a verificação de similaridade. Por exemplo, Turnitin Originality detecta texto branco no fundo branco, ou substituição de caracteres por alfabeto cirílico. O painel de sinalizadores destaca estas atribuições para fornecer orientação útil no trabalho com os alunos, com o intuito de manter a integridade na escrita deles.
O segundo insight disponível para os professores fornece metadados mais aprofundados de documentos para revelar a origem do documento. Compreender o número de autores, inconsistência ortográfica, ou uso irregular de fonte, pode ajudar a dar apoio às preocupações sobre a originalidade do trabalho que o professor tenha, antes de escolher entre intervir ou reportar o caso.
Por fim, para administradores, compreender o nível de risco para casos de fraude acadêmica é uma maneira importante para defender a reputação acadêmica da instituição. Um painel fácil de usar ajuda a identificar as submissões dos alunos que têm um alto potencial de fraude acadêmica, prioriza o nível de risco e leva à relatórios e análises detalhadas que podem ser utilizadas imediatamente para mais investigações. Além disso, as indicações prévias de alunos com dificuldades podem ajudar os professores a tornarem mais simples que os estudantes sigam por uma trajetória positiva e, consequentemente, tenham uma graduação bem-sucedida.
Turnitin Originality continuará evoluindo para abordar problemas de má conduta à medida em que surgirem e continuará fornecendo dados úteis para ajudar os alunos, professores e administradores a entenderem como podem, rápida e efetivamente, manter a integridade no centro de toda a produção e avaliação de trabalhos, teses e pesquisa acadêmica. Ao ajudar os alunos com oportunidades de feedback formativo, professores com novos insights e administradores com dados, Turnitin Originality assegura um novo padrão em integridade acadêmica.